a girl should be two things: classy and fabulous


27 de out. de 2010

Delícia!

Vou falar aqui sobre uma coisa que adoro e então, me habituei a ler um pouco sobre ele e também outras maravilhas de queijos que existem por aí.
O queijo Brie é de origem francesa e " nasceu" em uma região também chamada Brie. É um queijo de massa quebradissa e muito macia, maturado por Penicillium Candidum, que é o que ocasiona sua casquinha envolta branca.
O ponto ideal para o consumo deste queijo é de 25 a 40 dias após a sua fabricação.
Ele tem um gostinho bem forte e cai bem com diversas coisas, como com pão italiano, em várias sobremesas com damasco e pêra e geléias e em risotos (principalmente o que eu faço! hehe) . Por ser bem acentuado é a combinação perfeita para espumantes e champagnes.
Bom, eu gosto dele de qualquer jeito e em qalquer hora...Experimente!
Bisou! Mari.

Um comentário:

  1. Boa Tarde Mari!
    Conheci seu blog a poucos dias, e ja estou amando muito interessante as suas dicas. Parabens! Gisele

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu Chic Coment!
A sua opinião é super importante para mim :)