a girl should be two things: classy and fabulous


24 de jun. de 2011

Tentativa frustrada- Macarons

Genteee! Tenho uma coisa muito engraçada pra contar pra vocês hoje! Prometi que iria tentar fazer os macarons nesse feriado. Pois então.
Ri muito com a tentativa fail que aconteceu! Comprei tudo direitinho (aliás, me matei pra achar farinha de amendoas!). Estava me sentindo uma completa gastrônoma com o meu saco de confeitero. Mas eis o resultado:
Batendo as claras com o açúcar refinado...

Adicionando o açúcar palpável, a farinha de amêndoas e o meu lindo corante em pó...

 
E para minha surpresa ( ou quase certeza) o resultado foi esse. COSALINDA, né?
Mas o importante é que rendeu muitas risadas com a minha mãe que participou da façanha! haha
Antes de fazê-los, eu pesquisei bastante, e se vocês fizerem o mesmo ,verão que o depoimento de outras pessoas que tentaram, foi igual: Não conseguiram.
Não sei a troco de que, acho que a massa talvez não tenha dado liga, ou sei lá. Só sei que segui direitinho esse vídeo e achei que ia me dar bem! Grave erro.
Agora eu vejo que com a sujeirada toda que fez e a trabalheira que dá, vale a pena pagar R$300,00 reais o cento pra comer essas delicinhas!
Beijos

3 comentários:

  1. Mari, pra não grudar na forma tem que colocar aquele papel manteiga próprio pra culinária ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas eu esqueci do bendito papel manteiga, mas untei a forma com margarina sem sal e polvilhei com farinha de trigo! No vide o carinha falou que dava! Unf ehehehhe

    ResponderExcluir
  3. aiiii que pena ne? mais tava com uma cara boa... hehheheh Olha so fiquei chocada com o valor que vc sitou no post, 300 reais o cent? aqui não é tão caro não, quando for pra bc posso levar para vc!!! beijinhos
    Tonya

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu Chic Coment!
A sua opinião é super importante para mim :)