a girl should be two things: classy and fabulous


15 de set. de 2011

Receita: Tostadinhas rápidas

Oii! Hoje a receita é direcionada àqueles que não tem tempo nem para almoçar devido a correria do dia. Eu que moro sozinha vivo inventando receitinhas e vou mostrar uma que adoro aqui para vocês. São uma espécie de tortillas tostadinhas e recheadas.
Vamos aos ingredientes:
1- Esse pão é como tortilla mexicana. Eu sempre tenho em casa porque é prático, principalemente a embalagem e dá pra comer com doce, salgado e inventar vááárias coisas, como panquecas também!
Nessa receita você vai precisar apenas de uma massinha

Você vai precisar também de
2- duas fatias de chester picadinhos
3- duas fatias de queijo mussarela também picados
4- duas colheres de sopa de milho verde
5- uma colher de chá de alho picadinho (eu uso aqueles prontos ehehe)
6- duas colheres de sopa de molho vermelho (pode ser pomarola. Neste caso usei tomates pellatis)
7- dois talos de cebolinha verde picadinhos

8- pimenta a gosto
9- queijo ralado para gratinar
10- azeite de oliva

Regue uma frigideira com o azeite de oliva e em seguita despeje todos os 2,3,4,5,6 e 7, deixando esquentar por apenas 1 minutinho para o queijo não derreter totalmente. Se desejar tempere com a pimenta.

Logo após, coloque a tortilla em um prato e em cima, todo o conteúdo da frigideira.

Enrrole as pontinhas uma sobre a outra e espete-as para a tortilla não se abrir novamente. (eu costumo espetar com macarrão cru!)
Polvilhe com queijo ralado.
Então, coloque-a no forno pré-aquecido a 180 ºC e espere tostar por 5 minutos.
E assim, estarão prontas suas tostadinhas rápidas! Ficam deliciosas, pois a massa fica crocante e o recheio cremoso e quentinho.
Você pode variar o recheio de acordo com seu gosto. À esquerda eu fiz uma só com  milho, queijo e chester. Imagina uma doce? hummm...
Escolhi esse recheio que mostrei para vocês porque gosto de coisas bem temperadinhas, hehe.

não reparem a mordida que eu já tinha dado antes de lembrar de bater a foto! hehehe
Espero que gostem e experimentem um dia!
Beijos
Mari :)

3 comentários:

  1. huauhahuahu a mordida foi a mais... fomee

    mona

    ResponderExcluir
  2. Luiza Zappelini9/15/2011 05:01:00 PM

    Adoooro RAP 10, faço sempre..mas n sou tão light assim, gosto do engordight!! huhuahuaua adorei a opção do recheio, vou experimentar!! bjbj

    ResponderExcluir
  3. mari, vc poderia nos ensinar como jogar um allstar ou aqueles tenis mais chiqs nos looks né? vejo meninas que usam com vestido e acho um maximo! beijos e adoro seu blog =*

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu Chic Coment!
A sua opinião é super importante para mim :)