a girl should be two things: classy and fabulous


25 de mai. de 2011

Eu que fiz.

Muita gente fala que estou na profissão errada. Vivo rabiscando folhas e bolando modelitos.
Tem muita coisa linda, barata, cara, e tudo de bom em lojas. A gente se contenta, mas eu adoro inventar uma moda (como diz minha mãe)
Bom, nasce aqui mais uma sessão do blog. "EU QUE FIZ."
Vou postar algumas das minhas artemanhas pra vocês.
Muitas ficam ótimas, outras, péssimas. hehe
Tudo começa por uma boa costureira. De preferência que seja só sua, como a minha quase é hahaa. Tadinha, eu sempre brinco com ela, quantos que eu tenho que pagar pelo aluguel da paciência dela, porque sou realmente perfeccionista e bem chatinha em relação a roupas.
Uma coisa que adoro desenhar são vestidos para casamentos e formaturas. Eu acho que nunca encontramos exatamente o que queremos para irmos a eventos assim. Então eu penso, penso...Pego um lápis, desenho uma boneca bem ridícula e vou vestindo ela. Apago, rabisco, apago denovo e assim nascem algumas coisinhas como esse vestido + cinto, bolados por mim:



Pra não mentir pra vocês, eu realmente não lembro o nome do tecido que usei. Não é cetim..é algo mais grosso e não tão fajuto. Lembro que a moça que me vendeu disse que era não sei o que lá árabe.




Ele foi feito todo em tomas e forrado com entertela. Deu um trabalhão. Minha costureira quase pirou e a cada prova eu ficava mais ansiosa porque ele ia pegando sua forma e ficando cada vez mais lindo.




A princípio, o cinto não existia. Até que resolvi inventá-lo. Gente, ele é simplismente perfeito. Uma das coisas mais belas que já vi. Perfeição no feitio e em cada detalhe. Ele é solto e dá pra usar com outras roupas, que ainda não usei, mas quero.




Quem o fez, não foi a costureira e sim a Solange, uma mulher aqui de BC que borda muitas coisas para vestidos de noiva, festa..Toda detalhista, trabalha super bem, porém seus preços são bem salgadinhos. Ele custou o dobro e um poquinho mais que o proprio vestido, rsss..




E assim nasceu esse meu look que eu gostei bastante. Usei uma vez só e já estou pensando em bolar outra coisa com ele, com uma porção de casamentos que vêm por aí.




Outra fotinho minha e da minha linda amiga Eduarda pra mostrá-lo inteiro.
Beijos e espero que tenham gostado!

7 comentários:

  1. Guria que linda!!! És muito estilosa!

    ResponderExcluir
  2. Esse cinto tá maraaa Mari! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Tambémm não tem como tu ficar feia ne baby! hahaha Mas sério, com essas tuas ideias otimas e teu bom gosto tu daria uma excelenteee estilista! Pensa com carinho. beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Uauuuu, que linda! Parabéns o vestido é belíssimo!
    Beijos
    Jaque e Gra

    ResponderExcluir
  5. Amiga esse vestido ficou perfeito!!mtoo criativa!!desenha para as amigas?!!!hehehe
    beijoooss amoree

    Eduarda

    ResponderExcluir
  6. nossa parabeeens ficou lindoo!!!

    ResponderExcluir
  7. Mto lindo mesmo! Gosteria de sugerir um post de presente de dias dos namorados, acho que as meninas estão bem perdidas ultimamente.. hehe =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu Chic Coment!
A sua opinião é super importante para mim :)